Fannyliz_Tibcherani__MS01_NRI_ativ2
DISCIPLINA: Introdução às Narrativas e Roteiros Interativos
NRI – Atividade 2
Quadro – resposta
Nome do Aluno: Fannyliz Alvarenga de Oliveira Tibcherani
Turma: RJ01 NRI
Mediador/a: José M. da Silva
Atividade 2 – Gêneros Textuais
| |||
Título do material
|
Gênero
|
Suporte
|
Público-alvo
|
Uma Verdade Inconveniente
|
Vídeo
|
DVD – Al Gore
|
Ensino Médio
|
Planeta Azul
|
Música/slides
|
Disponível em:
Chitãozinho e Chororó
| |
Aquecimento Glogal
|
Fotografia
|
Digital disponível no link abaixo deste quadro
| |
A vingança de Gaia
|
Entrevista
|
Disponível em:
|
(Fotografia) disponível em:
Justificativa de escolha do material, de acordo com o objetivo e o público-alvo
|
Tema: Meio Ambiente e o Aquecimento Global
Público-alvo: Ensino Médio
Conteúdos: Camada de Ozônio; efeito estufa.
Objetivo Geral: Conscientizar da importância de mudanças de hábitos para minimizar o impacto ambiental no que se refere ao aquecimento global.
Objetivos Específicos: Sensibilizar para questão ambiental; aplicar atividade relfexiva conforme materiais disponíveis no quadro Gêneros Textuais; Fomentar a criação de blog sobre os temas abordados; Manter atualizado o blog com produções próprias e postagens de materiais relacionadas a questões referentes ao aquecimento global.
Metodologia: Aula expositiva e dialógica; Estudo de Caso sobre Aquecimento Global
Procedimentos Metodológicos:
Recursos:
Todos os gêneros textuais, computadores, softwares.
Cronograma: 1 hora aula para desenvolver os objetivos propostos e com possibilidade de encontros de 1h semanal para manutenção do blog proposto.
Avaliação:
Qualitativa e quantitativa; onde participação, produção, apresentações terão valores previamente estabelecidos.
Referências:
DVD – Al Gore
Planeta azul disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=r1xvBXlGjuk&feature=related acesso em 16/11/2011
Fotografia disponível em WWW.google.com/imagens conforme link referenciado abaixo do quadro.
A vingança de Gaia disponível em: http://veja.abril.com.br/251006/entrevista.html acesso em 16/11/2011.
|
OBSERVAÇÕES: Não estou atuando em sala de aula, mas como uma vez docente, sempre docente, segue esta atividade como sugestão para quem achar interessante aplicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário